quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cérebro vs Coração [Parte I]

Cada noite que passa parece pior. Cada vez faz mais frio. Eu sei que não é só por causa do inverno, afinal aqui nesse deserto faz um calor extremo. Com 40 graus a temperatura ta agradável HAHA’ . Acho que o que me dá frio é sua ausência sabe. Eu devia ter falado com você hoje, mas sabe-se lá porque você não apareceu. Seria fácil demais descartar um sentimento, seria fácil se nosso coração fosse uma prateleira de supermercado, onde nós pudéssemos pegar algo, usar e jogar fora. Seria muito bom poder secar as lágrimas com apenas um piscar de olhos, e seria melhor ainda poder arrancar o coração e jogar fora. Engraçado, se é o cérebro que ama, então porque o coração aperta quando você não cumpre suas promessas, ou acelera quando você diz “Eu te amo minha menina” ? Simplesmente porque se o cérebro apertasse seria dor de cabeça (ta, não teve graça ;x) SHASUIASHAUI’ Mas a verdade, é que eu acho que é o coração que sente porque o coração é apenas mais um órgão. Não pensa, não é lógico. Por isso o amor é irracional, é criado pelo cérebro, mas sentindo pelo coração. E quando chega ao coração perde o controle, perde a razão. Se você não quer sofrer, não deixei o amor chegar ao coração, o mantenha no cérebro, é mais fácil controlar. Seus neurônios te obedecem (bom, a maioria), mas suas veias e suas artérias não. Porque depois que o amor sair do cérebro e chegar ao coração, você vai acreditar em cada mentira(esse não é meu caso, mas é o de muita gente), você vai fantasiar cada momento não vivido..você vai sofrer.

3 comentários:

  1. Bom, você diz que devemos não deixar chegar ao coração, mas as vezes, estamos tão cheios do vazio que sentimos, que por impulso ou até mesmo descrença, acabamos nos entregando de corpo, alma, cabeça, coração e daí então, por inteiro. As vezes, essa dor que chega ao coração, serve de aprendizagem para a próxima etapa de nossas vidas, onde, estaremos preparados pra encarar um problema maior. Sorte por você aspirar por alguém, ter em vista um amor, poder, mesmo que as vezes, sentir que o amor dele é recíproco, eis ai a questão, entende? É algo que não se pode explicar, como você mesma disse no post, o amor é irracional, incompreendido pelos normais, dói aos corações que o sente. Bom texto Divona, parabéns pelo blog! AMO VOCÊ t1

    ResponderExcluir
  2. aain, que liindo, não me faz chorar AOSHAOSHAOSHAOSHAO' obrigada divona *-* sabemos muito bem o quanto o amor (ou a falta dele) faz mal. to muito emo nos ultimos dias, socorro SGAIOSHAOSOA teamo (L)

    ResponderExcluir
  3. sem maiores comentarios... voces disseram tudo e mais um pouco, adorei.
    e sabem, realemte não podemos chegar ao coração... certas pessoas podem tornar nosso vicio... e esse pode ser o maio dos problemas...
    parabéns!!!

    ResponderExcluir